Mediotec

MedioTec Tocantins

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec Tocantins 2017: leia aqui tudo o que você precisa saber para se inscrever no MedioTec TO 2017

Se você está pensando em fazer um curso técnico gratuito este ano, deve conhecer o MedioTec. O programa foi anunciado pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em dezembro do ano passado. O MedioTec Tocantins 2017 oferecerá cursos profissionalizantes gratuitos com mais de 82 mil vagas, contemplando cursos técnicos especialmente dirigidos a estudantes do ensino médio das redes públicas de educação.

Desenvolvido dentro do âmbito do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), na modalidade Bolsa-Formação, o MedioTec 2017 oferecerá pelo menos 800 horas de aula em várias opções de cursos de longa duração. O programa também visa incentivar os estudantes a continuar cursando o ensino médio ao mesmo tempo em que cursam o ensino técnico no turno inverso.

Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, o MedioTec TO terá novos indicadores de monitoramento da qualidade do ensino e parâmetros de impacto em relação ao Pronatec. Estes serão baseados sobretudo em aspectos socioeconômicos e fatores que contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional do estudante. Essa iniciativa oferece aos jovens a possibilidade de concluir o ensino médio já qualificados para assumir vagas de trabalho na sua região.

MedioTec TO 2017 – Informações

Os cursos oferecidos pelo programa TO MedioTec 2017 foram baseados nas estatísticas da demanda do mercado de trabalho do estado do Tocantins, tornando possível que os jovens se formem e possam atuar profissionalmente sem sair da sua cidade. Os cursos técnicos previstos pelo Governo Federal serão oferecidos em parceira com instituições de ensino públicas e privadas, que proporcionarão o ensino técnico de forma totalmente gratuita.

http://mediotec.pro.br

Entre 17 e 24 de abril, o MEC receberá propostas de instituições privadas de educação para participar do MedioTec. A previsão é de que as aulas tenham início no segundo semestre deste ano. Para se inscrever, é preciso ficar atento ao portal do MEC e da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins (SEDUC-TO), que receberá as inscrições e fará a seleção dos candidatos.

A capital do estado, Palmas, é a única cidade que receberá cursos e vagas MedioTec TO em 2017. Você pode conferir a relação de cursos e o número de vagas mais abaixo.

MedioTec TO – Inscrições

Podem se inscrever no MedioTec Tocantins 2017 alunos regularmente matriculados no ensino médio em escolas públicas. Terão preferência pelas vagas aqueles que:

  • apresentarem maior grau de vulnerabilidade social;
  • já concluíram o primeiro ano do ensino médio.

A seleção e a matrícula ficarão a cargo da SEDUC-TO e ocorrerão entre os meses de julho e setembro deste ano.

O principal objetivo dos cursos MedioTec TO é criar a oportunidade de formação qualificada para os jovens antes que eles ingressem no mercado de trabalho, facilitando essa transição por meio de vagas de estágio.

 Cursos MedioTec TO

Os cursos MedioTec Tocantins disponíveis em Palmas este ano são 10, somando 2.050 vagas. Veja quais são eles abaixo:

  • Técnico em administraçãohttp://mediotec.pro.br
  • Técnico em edificações
  • Técnico em eletrotécnica
  • Técnico em enfermagem
  • Técnico em informática
  • Técnico em logística
  • Técnico em mecânica
  • Técnico em radiologia
  • Técnico em redes de computadores
  • Técnico em segurança do trabalho

Em junho, o MEC divulgará as instituições ofertantes dos cursos, a quantidade de vagas por instituição e como será o processo de seleção. Os cursos disponibilizados em Palmas foram escolhidos mediante a demanda do mercado de trabalho do município. Isso pretende facilitar a inserção dos novos profissionais.

MedioTec Vagas Tocantins

A tabela abaixo demonstra a relação das vagas MedioTec Tocantins oferecidas em Palmas em 2017:

TO PALMAS Técnico em administração MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em edificações MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em eletrotécnica MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em enfermagem MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em informática MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em logística MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em mecânica MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em radiologia MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em redes de computadores MedioTec TO 200
TO PALMAS Técnico em segurança do trabalho MedioTec TO 250
MedioTec Tocantins
5 (100%) 7 votos