Mediotec

MedioTec São Paulo

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec São Paulo 2017: Veja as principais informações sobre o MedioTec SP 2017

Além de outras grandes reformas programadas pelo Ministério da Educação quanto ao ensino público no Brasil este ano, o Governo Federal acaba de lançar o MedioTec São Paulo 2017, um incentivo para que os estudantes do ensino médio busquem qualificação profissional antes de ingressar no mercado de trabalho. Os alunos contemplados pelo MedioTec cursarão o ensino técnico de sua escolha simultaneamente aos dois últimos anos do ensino médio.

Organizado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), o MedioTec oferecerá diversos cursos técnicos gratuitos em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. As vagas serão destinadas somente a alunos regularmente matriculados no ensino médio das escolas públicas, dando prioridade àqueles que apresentam maior vulnerabilidade social. A seleção se centrará em aspectos socioeconômicos (maior vulnerabilidade econômica e social), aspectos sociodemográficos (bairro, cidade e região) e nas atividades de interesse do estudante.

O MedioTec SP 2017 está vinculado ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), que já ofereceu mais de 8 milhões de vagas em 4.300 municípios do Brasil entre 2011 e 2014. No entanto, as vagas para os cursos profissionalizantes do Pronatec são somente destinadas a pessoas que já concluíram o ensino médio. Desse modo, o MedioTec apresenta-se como uma alternativa de profissionalização mais rápida para o estudante que está prestes a concluir o ensino básico.

MedioTec SP 2017 – Informações

O Ministério da Educação estima que sejam oferecidas 82 mil vagas para o MedioTec somente em 2017, com início no segundo semestre deste ano. Nos próximos meses, serão escolhidas as instituições de ensino que atenderão a demanda das vagas e dos cursos determinados pelo governo.

http://mediotec.pro.br

No momento, as informações sobre os cursos MedioTec SP disponibilizadas pelo MEC apontam para uma variedade de oito cursos técnicos a serem ofertados em sete cidades de São Paulo. A capital do estado é a que oferece maior número de vagas e de cursos. Veja se a sua cidade está incluída na lista do SP MedioTec 2017 abaixo:

http://mediotec.pro.br/mediotec-inscricoes-2017/

  • MedioTec Araçatuba
  • MedioTec Limeira
  • MedioTec Mauá
  • MedioTec São Bernardo do Campo
  • MedioTec São José dos Campos
  • MedioTec São Paulo
  • MedioTec Sertãozinho

MedioTec SP – Inscrições

De acordo com o cronograma previsto pelo MEC, as inscrições MedioTec São Paulo terão início no mês de julho. As aulas nas instituições ofertantes estão previstas para começar entre julho e agosto. É bom ficar atento às informações que serão disponibilizadas no site do MEC ao longo dos próximos meses para não perder nenhuma novidade sobre o MedioTec inscrições 2017.

MedioTec SP Cursos

Os cursos oferecidos pelo MedioTec São Paulo 2017 serão totalmente gratuitos, contarão com assistência estudantil, material didático, vagas de estágio para os estudantes e terão duração mínima de um ano. A inscrição e a seleção dos inscritos será feita pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP).

http://mediotec.pro.br/mediotec-cursos-2017

Os cursos MedioTec São Paulo serão os seguintes:

  • Curso Técnico em Química
  • Curso Técnico em Segurança do Trabalho
  • Curso Técnico em Eletrônica
  • Curso Técnico em Mecânica
  • Curso Técnico em Mecatrônica
  • Curso Técnico em Eletrotécnica
  • Curso Técnico em Informática
  • Curso Técnico em Logística

MedioTec Vagas SP

O número de vagas e os cursos escolhidos para o MedioTec São Paulo foram estrategicamente pensadas a partir de uma pesquisa que detalhou a demanda de trabalho da região. A ideia do Governo Federal é estabelecer vínculos entre as instituições de ensino que oferecem os cursos e o setor produtivo de cada município. Isso será possível através da criação de vagas de estágio para os alunos, em um primeiro momento, e vagas de trabalho, destinadas ao estudante que já concluiu os estudos.

Veja abaixo a lista de vagas MedioTec SP 2017 e cursos disponíveis em cada cidade:

SP ARAÇATUBA Técnico em Química MedioTec SP 2017          25
SP LIMEIRA Técnico em Química          25
SP MAUÁ Técnico em Segurança do Trabalho MedioTec SP 2017          50
SP SÃO BERNARDO DO CAMPO Técnico em Eletrônica MedioTec SP 2017          25
SP SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Técnico em Mecânica MedioTec SP 2017          75
SP SÃO JOSÉ DOS CAMPOS Técnico em Mecatrônica MedioTec SP 2017          75
SP SÃO PAULO Técnico em Eletrotécnica MedioTec SP 2017          25
SP SÃO PAULO Técnico em Informática MedioTec SP 2017          50
SP SÃO PAULO Técnico em Logística MedioTec SP 2017          25
SP SÃO PAULO Técnico em Segurança do Trabalho MedioTec SP 2017          25
MedioTec São Paulo
4.6 (91.43%) 14 votos

One Comment

  1. Bom dia aqui só ta divulgando o mediotec de Pernambuco e abreu e lima e quem mora no município paulista como fica?

Comments are closed.