Mediotec

MedioTec Pará

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec Pará – Informações sobre Vagas, Cursos e Inscrições

O MedioTec Pará 2017 é um braço do Pronatec para alunos do Ensino Médio de escolas públicas. O MedioTec PA 2017 é uma solução encontrada pelo Governo Federal para começar a implementar o chamado “Novo Ensino Médio“.

Estão previstas 82 mil vagas em todo país para 2017 no MedioTec. Serão cursos técnicos gratuitos, financiados pelo Ministério da Educação. As entidades que irão disponibilizar estes cursos serão tanto da rede pública quanto da privada.

O MedioTec PA 2017 é destinado para estudantes do ensino médio de escolas públicas, principalmente aqueles com vulnerabilidade social. Os cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos serão ministrados em turno inverso ao ensino médio. O aluno que concluir o MedioTec terá dupla certificação: ensino regular e ensino técnico.

MedioTec Pará

MedioTec PA 2017 informações

O MedioTec PA 2017 já tem vagas garantidas em 11 cidades para cursos da área de turismo. São elas: Altamira, Barcarena, Belém, Bragança, Itaituba, Marabá, Oriximiná, Paragominas, Salinópolis, Santarém e Xinguara.

MedioTec PA 2017As vagas disponíveis no PA MedioTec 2017 são uma parceria do Ministério do Turismo e do Governo do Estado. Os cursos técnicos e profissionalizantes gratuitos levam em consideração a demanda do mercado turístico em expansão no Pará.

A expectativa é de que o MedioTec PA 2017 inicie as aulas em agosto de 2017. O MedioTec Pará 2017 é voltado para alunos dos dois últimos anos do ensino médio da rede pública. O MEC investiu para 2017 cerca de R$700 milhões em verbas no MedioTec para todo território brasileiro.

Santarém PA tem vagas garantidas no MedioTec 2017

A cidade de Santarém PA já tem vagas garantidas no MedioTec 2017. Os cursos serão fornecidos pelo Ministério da Cultura e MedioTec Santarém 2017Governo do Estado do Pará.

O município de Santarém será um dos 11 contemplados no Pará com vagas em cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio. A qualificação do PA MedioTec 2017 será na área do turismo. O MedioTec Santarém PA é destinado ao setor de turismo por ser o que tem o maior número de vagas.

Santarém é um dos 65 destinos indutores do desenvolvimento turístico. A cidade faz parte do polo Tapajós, com com destaque para a vila de Alter do Chão. A Secretaria Municipal de Turismo de Santarém PA ainda não foi informada do número de vagas disponíveis.

MedioTec PA 2017 inscrições

Como o MedioTec PA 2017 é um programa recente, ainda não há data definida para as inscrições. As estimativas da agenda do MEC é de que estas ocorram ainda no final do primeiro semestre de 2017. Isso porque o MedioTec está com as aulas previstas para iniciarem em agosto de 2017.

MedioTec PA 2017 inscriçõesPara a seleção, terão prioridade os estudantes dos dois últimos anos do ensino médio de escolas públicas. Alunos com vulnerabilidade social também terão prioridade. A proposta do MedioTec 2017 é oportunizar aos jovens ocupar melhores posições no mercado de trabalho ao concluir o Ensino médio.

Veja mais detalhes sobre as possíveis datas abaixo:

Abril O MEC receberá propostas de instituições privadas que desejam participar do MedioTec.
Maio Divulgação do resultado final com a lista de instituições públicas/privadas que oferecerão cada curso.
Junho Disponibilização da lista de cursos e instituições ofertantes para as Secretarias Estaduais de Educação (SEDUCs).
Julho Inscrições e seleção dos estudantes, feita pelas SEDUCs.
Agosto e setembro Início das aulas.

Acompanhe o site do MEC para não perder nenhuma novidade relativa ao MedioTec PA 2017.

MedioTec Pará
5 (100%) 1 voto