Mediotec

MedioTec Mato Grosso do Sul

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec Mato Grosso do Sul 2017 – Saiba quem pode participar e como se inscrever

O MedioTec Mato Grosso do Sul oferecerá para estudantes do ensino médio da rede pública cursos técnicos e profissionalizantes grátis. O MEC prevê para este ano 82 mil vagas em todo o país. Serão investidos R$700 milhões pelo MEC, por isso, os cursos são gratuitos.

O Mato Grosso do Sul (MS) é um dos 18 estados, além do Distrito Federal, que terá vagas garantidas no MedioTec ainda em 2017. Os cursos do MedioTec MS 2017 visam a demanda do mercado de trabalho do estado e suas regiões.

MS MedioTec 2017 é um braço do Pronatec para alunos do ensino médio da rede pública. O MedioTec é uma das propostas do Governo Federal do chamado “Novo Ensino Médio“.  Os cursos técnicos gratuitos serão ministrados em instituições privadas, institutos federais e Sistema S (Sesc, Senai e Sesi).

MedioTec MS 2017 inscrições

Apesar de não haver muitas informações sobre o MedioTec MS 2017 por tratar-se de um programa recente, o Mato Grosso do Sul já garantiu vagas para 18 cidades.

A expectativa é de que as inscrições para o MedioTec 2017 iniciem no final do primeiro semestre de 2017 para que as aulas possam iniciar ainda no segundo semestre de 2017.

Poderão se inscrever para o MedioTec MS 2017 apenas estudantes que estejam cursando os dois últimos anos do ensino médio na rede pública. O MS MedioTec 2017 dará prioridade para estudantes com vulnerabilidade social, oportunizando-lhes a colocação no mercado de trabalho.

MedioTec Mato Grosso do Sul

Bonito MS terá vagas no MedioTec 2017

A cidade turística de Bonito MS já está na lista de cidades que terão vagas no MedioTec 2017. Considerando a demanda local, Bonito terá vagas nas áreas de turismo, hospitalidade e lazer.

MedioTec MS 2017 inscrições

Os cursos técnicos gratuitos que serão oferecidos em Bonito são destinados preferencialmente para alunos que estejam cursando o 2º ano do ensino médio da rede pública. O MedioTec MS será de cursos presenciais em horários inversos aos do ensino regular. Os cursos serão ministrados por entidades cadastradas no MEC.

A expectativa é de que as aulas comecem em agosto de 2017. O estudante de Bonito MS terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento.

MedioTec MS 2017 informações

Mato Grosso do Sul tem 18 municípios contemplados para a qualificação técnica de estudantes do ensino médio

MedioTec MS 2017O MS MedioTec vai ofertar 7 cursos eixos turismo, hospitalidade e lazer para jovens de municípios do Mapa do Turismo Brasileiro. Além de Bonito MS, outras cidades que estão previstas para serem contempladas pelo MS MedioTec 2017 são: Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Ivinhema, Jardim, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Três Lagoas.

Pela primeira vez no Brasil, o turismo será contemplado com cursos técnicos grátis para estudantes do ensino médio. Os cursos do MedioTec MS 2017 pretendem atender a demanda de turismo. O Ministério do Turismo contará com 10 mil vagas para estudantes de escolas públicas.

O MedioTec MS 2017 irá oferecer cursos em áreas:

  • Técnico em agenciamento de viagens
  • Cozinha
  • Eventos
  • Guia de turismo
  • Hospedagem
  • Lazer
  • Restaurante e Bar

MedioTec MS terá aulas sobre processos de recepção, viagens, eventos, gastronomia, serviços de alimentação e bebidas e entretenimento. A previsão é de que as aulas iniciem no segundo semestre de 2017.

MedioTec Mato Grosso do Sul
4.9 (98%) 10 votos