Mediotec

MedioTec Instituições Privadas

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec – Instituições Privadas terão vagas gratuitas para o programa

Escolas privadas fazem propostas para integrar-se ao MedioTec

O MedioTec é uma das novas ações criadas pelo Governo Federal na área da educação. Ele funcionará como uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A ideia é que o MedioTec 2017 garanta uma formação profissional e técnica integrada aos ensinos básicos de ensino médio – em tempo integral.

A intenção inicial do Governo Federal é que a ação disponibilize um total de 82 mil vagas em todo o país, segundo o próprio ministro da Educação. O MedioTec surge como uma espécie de estratégia para acelerar o processo de mudanças que estão sendo estudadas e ampliadas sobre a reforma do ensino, principalmente do ensino médio, em todo o Brasil. Essa formação integrada surge como uma tentativa de viabilizar para jovens alunos do ensino médio uma dupla certificação.

http://mediotec.pro.br

MedioTec Escolas Privadas 2017

O Ministério da Educação (MEC) irá receber, entre os dias 17 e 24 de abril, propostas de todas as instituições privadas de educação técnica de nível médio que desejam participar do MedioTec. O programa irá ofertar vagas gratuitos em cursos técnicos de forma concomitante e na modalidade presencial – mesmo em Escolas Privadas MedioTec 2017.

http://mediotec.pro.br/mediotec-inscricoes-2017

A intenção é atender um número grande de alunos matriculados no ensino médio regular de todas as redes públicas de ensino do país.

Todas as instituições que querem fazer parte do MedioTec 2017 devem inserir suas propostas no Sistema de Informações da Educação Profissional e Tecnológica (Sistec). Devem constar nessa inscrição as informações sobre o curso a ser ofertado pela escola. Detalhes como a carga horária (levando em consideração o mínimo previsto no catálogo nacional de cursos técnicos), a quantidade de vagas oferecidas (por turno), as datas previstas de início e término, os requisitos relativos à idade mínima para fazer os cursos (quando existe exigência legal), e a proposta do valor hora-aluno.

Detalhe importante é que, nesse último momento, a instituição deverá fazer a descrição da abrangência de todas as despesas de custeio para a realização do curso de acordo com a proposta pedagógica – incluindo estágio, assistência estudantil e material didático voltado para os alunos MedioTec.

As oportunidades nos cursos técnicos irão ser voltadas para alunos do ensino médio das redes públicas de ensino, com preferência para todos que estão no segundo ano. Essas vagas deverão ser preenchidas pelas secretarias estaduais de educação através de processo de seleção. O edital MedioTec, com todos os procedimentos e cronogramas para a seleção das instituições, já foi publicado na página do MEC.

Se quiser saber mais sobre todos os detalhes de vagas, inscrições e cursos do MedioTec, acompanhe nossa página.

MedioTec Instituições Privadas
5 (100%) 4 votos