Mediotec

MedioTec Inscrições 2017

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec Inscrições 2017 – Saiba mais sobre as inscrições do MedioTec

Saiba mais sobre o novo programa para o ensino médio

Uma das áreas que, incontestavelmente, precisam de mais reformulação no Brasil é a educação. E essas discussões estão fazendo parte do cotidiano do Governo já que estão previstas reformas no ensino médio por todo o país.

Entre essas novas reformulações surge um novo programa ligado ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), o MedioTec.

O MedioTec é uma das principais e novas ações do Governo Federal em relação à educação. a ideia é que o programa funcione como uma espécie de braço do Pronatec e disponibilize uma formação profissional e técnica concomitante aos ensinos básicos do ensino médio. Isso acontecerá de forma integral.

http://mediotec.pro.br

Inscrições MedioTec 2017

O MedioTec aparece como uma extensão do Pronatec com a intenção de acelerar o processo de mudanças na reforma do ensino médio. Os nomes dos cursos que serão ofertados e o período de inscrições MedioTec 2017 devem ser definidos já nos próximos encontros promovidos pelo Ministério da Educação – com a intenção de que o programa entre em rigor ainda em 2017.

É importante lembrar que o MedioTec ainda é um programa muito novo e que não teve sua divulgação completa. Por ainda estar em período de adaptação e montagem, não podemos saber muito sobre as instituições parceiras e sobre como acontecerão as MedioTec inscrições.

http://mediotec.pro.br/mediotec

Não foram divulgadas datas oficiais, mas sabe-se que a intenção do Governo é que o programa já funcione em algumas regiões no primeiro semestre de 2017. Além dessa ideia em curto prazo, o MedioTec está sendo pensado para um longo recorte de tempo. A intenção do Ministério da Educação é investir um montante de aproximadamente R$ 1,5 bilhão nos próximos dois anos. Isso pode equivaler ao total de 500 mil novos alunos que devem aproveitar para começar o ensino médio através desse novo formato proposto pelo MedioTec.

Mediotec Pronatec

O MedioTec, para garantir o sucesso de suas ações, deve ser realizado em parceria com instituições privadas e públicas do ensino médio – além da parceria com o Sistema S. Sendo vista como uma ação do Pronatec. o programa deve fazer uma espécie de mapeamento de todas as necessidades do povo brasileiro no mundo do trabalho e em relação às motivações de renda.

Esse mapeamento deve garantir que oportunidades apareçam de acordo com as demandas de formação técnica em todas as regiões do Brasil – com dados exatos sobre as necessidades de inserção. Servirá para que jovens – de acordo com sua região e suas aptidões – tenham atendidas as suas necessidades. O cursos deve, de acordo com o MEC, começar ainda neste ano.

A intenção é garantir através da parceria MedioTec Pronatec o maior número de vagas possível. A estimativa inicial é de 82 mil vagas, mas o MEC está se articulando para que as redes de ensino que ofertarão os cursos – institutos federais, instituições privadas e o Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), façam parte de toda a integração e forneçam chances em locais de carência escolar. Algumas regiões do país já receberam parte dos R$ 700 milhões voltados inicialmente para o programa.

MedioTec Inscrições 2017
4.14 (82.86%) 7 votos

7 Comments

  1. quero fazer o mediotec mas não sei como me inscrever e não sei onde vai ter quero muito fazer moro em Itacarambi MG

  2. Olá bom dia, gostaria de saber se já é possível fazer minha inscrição para o mediotec ?

  3. Bom dia
    Gostaria de saber como faço pra matrocular minha filha no pronatec, pois ela estuda em escola publica e gostaria que ela conseguice uma vaga.

  4. este programa so e para jovens? pois eu gostaria de saber se as pessoas que estão tentando terminar os estudos pra ter uma oportunidade melhor se sera favorável a elas

  5. Tenho 38 anos e gostaria de concluir o ensino médio com curso técnico. Eu posso e como faço? Sou moradora da Ilha do governador rio de janeiro RJ.

Comments are closed.