Mediotec

MedioTec Distrito Federal

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec Distrito Federal – Saiba como se inscrever e quem pode participar do MedioTec DF 2017

O Pronatec vai oferecer em 2017 82mil vagas em todo o país para estudantes do ensino médio realizarem curso técnico. O programa nomeado como MedioTec2017 será no turno oposto às aulas do ensino regular.

MedioTec Distrito Federal

O MedioTec Distrito Federal 2017 é uma oportunidade de alunos das redes públicas têm de concluir os estudos com dupla certificação: ensino médio e ensino técnico. Esta oportunidade está sendo estendida a alguns alunos de escolas privadas sem custo adicional, com bolsas financiadas pelo MEC.

As diretrizes do MedioTec 2017 estão sendo discutidas desde fevereiro em Brasília pelo Ministro da Educação com as secretarias estaduais. Essas diretrizes vão definir o MedioTec DF 2017 e de outros estados. O MEC está organizando as redes que irão ofertar o MedioTec. Serão instituições privadas, instituições federais e Sistemas S (Sesc, Sesi e Senai). As instituições darão preferência para regiões com carência escolar.

MedioTec inscrições Distrito Federal 2017

O MedioTec Distrito Federal 2017 não tem data determinada ainda para inscrições. Isso MedioTec Inscrições Distrito Federalpor tratar-se de um programa criado recentemente pelo Presidente Michel Temer juntamente com o “Novo Ensino Médio“. A expectativa é de que as inscrições para o MedioTec DF 2017 estejam abertas em junho de 2017.

Para a seleção, terão prioridade estudantes que estão cursando os últimos dois anos do ensino médio para que eles possam ter a formação simultânea na educação básica e no ensino técnico. O programa pretende ainda enfatizar estudantes com vulnerabilidade social a fim de lhes dar maiores chances.

O objetivo do MedioTec é mapear as demandas de formação técnica de cada uma das cinco regiões do Brasil. Tais demandas são as reais oportunidades no mercado de trabalho. Além disso, o MedioTec 2017 irá ofertar cursos de qualificação profissional nas modalidades inicial e continuada.

MedioTec DF 2017 informações

Com o lançamento do MedioTec 2017, novos profissionais serão formados em cursos técnicos das mais diversas áreas. Neste ano, o governo federal pretende liberar a verba de R$700 milhões MedioTec DF 2017para validar o MedioTec em 18 estados e Distrito Federal. A verba é destinada a instituições de ensino que possuem oferta de ensino técnico, como o Sistema S (Sesc, Sesi e Senai), institutos federais e institutos privados.

Os cursos técnicos oferecidos pelo MedioTec DF 2017 vão levar em consideração exclusivamente a demanda do mercado de trabalho. Estes cursos serão gratuitos já que são totalmente financiados pelo MEC.

O MedioTec Distrito Federal tornou-se um meio de os objetivos do Governo Federal avançarem. Com 82 mil vagas em todo Brasil para estudantes de escolas públicas cursarem ensino técnico e profissional gratuito, agilizando a inserção de vários jovens no mercado de trabalho.

Cursos MedioTec DF

Os cursos técnicos e profissionalizantes que o DF MedioTec 2017 irá oferecer são totalmente voltados para as demandas do mercado de trabalho do Distrito Federal. Os cursos serão grátis, além de que fornecerão assistência estudantil. A carga horária mínima é de 800 horas. Os cursos vão acontecer ao mesmo tempo em que os estudantes cursam o ensino médio, em horários opostos aos do ensino regular, com o intuito de reduzir a evasão escolar através da criação de oportunidades de formação e renda.

Cursos MedioTec DFO MEC infelizmente ainda não divulgou a lista completa de cursos técnicos disponíveis no MedioTec.  Dentro de todo o território nacional, foram confirmadas vagas de cursos técnicos como: logística, segurança do trabalho, design de interiores, cozinha, informática, multimídia, comunicação visual, dança, fabricação de instrumentos musicais, processos fotográficos, design de joias, paisagismo e produção de moda.

Em Brasília, já estão previstos cursos da área cultural, em parceria com o Ministério da Cultura. Acompanhe o site do Ministério da Educação e fique por dentro de novidades sobre as vagas do MedioTec DF 2017 que serão divulgadas ao longo deste ano.

MedioTec Distrito Federal
3.8 (75.56%) 18 votos