Mediotec

MedioTec Acre

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec Acre – Confira todas as Informações e saiba como participar do MedioTec AC 2017

O MedioTec Acre foi criado como um programa similar ao Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Seu foco, no entanto, é outro. Paralelamente às alterações das bases curriculares do ensino médio e sua consequente flexibilização (medida do governo Temer que ficou conhecida como “novo ensino médio”), o MedioTec está destinado somente a estudantes do ensino médio da rede pública de educação. Neste ano, o programa trará oportunidades de formação técnica e profissional a 1.750 jovens da capital do estado, Rio Branco.

MedioTec Acre

Com o objetivo de facilitar a formação técnica e profissional dos jovens em todo o país, o MedioTec 2017 poderá ser cursado simultaneamente ao ensino médio. De acordo com o Ministério da Educação, isso permite que o estudante da rede pública tenha melhor controle sobre o seu futuro profissional. Além disso, com o programa em vigor espera-se que a evasão escolar, frequente nos últimos anos do ensino básico, diminua.

Os alunos escolhidos pelo programa serão aqueles que apresentam maior grau de vulnerabilidade social. Ao realizar o MedioTec AC 2017, o estudante se formará com o certificado de conclusão do ensino médio e do ensino técnico. Segundo o ministro da Educação, Mendonça Filho, isso amplia e facilita as chances de inserção no mercado de trabalho formal e contribui para processos de inclusão social.

MedioTec AC 2017 – Informações

O Ministério da Educação estará recebendo propostas de instituições de ensino técnico para preencher as vagas AC MedioTec 2017 em abril. Em junho, sairá a lista completa de instituições, MedioTec AC 2017 – Informaçõesvagas e cursos que os estudantes poderão cursar. Entre junho e julho ocorrerão as inscrições e o processo de seleção, realizado pela Secretaria Estadual de Educação (SEDUC). O início das aulas está previsto para os meses de agosto e setembro.

Os cursos técnicos e profissionalizantes serão totalmente gratuitos e as instituições oferecerão assistência estudantil aos selecionados. Além disso, a parceria entre a instituição de ensino e as empresas locais fomentará vagas de estágio para os estudantes que, posteriormente, poderão resultar em posições de trabalho.

MedioTec AC – Inscrições

MedioTec AC – InscriçõesSe você está pensando em se candidatar, deve esperar ainda mais alguns meses. As inscrições MedioTec Acre 2017 ainda não foram abertas. De acordo com o MEC, a previsão é de que os estudantes poderão se inscrever junto às SEDUCs entre os meses de junho e julho. Neste ano, a única cidade contemplada do Acre será a capital, Rio Branco. Os estudantes das demais cidades do estado deverão esperar que o programa se estenda a outras regiões nos próximos anos.

AC MedioTec Cursos

Os cursos MedioTec AC 2017 serão, ao todo, 10, somando 1.750 vagas. As instituições de ensino que oferecerão cada curso ainda serão escolhidas pelo MEC e a lista final será divulgada no dia 30 de maio. Abaixo você confere a relação completa dos cursos que serão ofertados na capital do estado, Rio Branco.

Técnico em administração MedioTec Acre 175
Técnico em edificações MedioTec Acre 175
Técnico em eletrotécnica MedioTec Acre 175
Técnico em enfermagem MedioTec Acre 175
Técnico em informática MedioTec Acre 175
Técnico em logística MedioTec Acre 175
Técnico em mecânica MedioTec Acre 175
Técnico em radiologia MedioTec Acre 175
Técnico em redes de computadores MedioTec Acre 175
Técnico em segurança do trabalho MedioTec Acre 175

A escolha dos cursos profissionalizantes AC MedioTec 2017 foi feita pelo MEC e levou em conta as diferentes demandas do mercado de trabalho na capital. Desse modo, o governo espera que os jovens tenham mais facilidade para obter posições de trabalho condizentes com sua formação.

AC MedioTec Vagas

As vagas MedioTec AC 2017 são destinadas exclusivamente a estudantes do ensino médio regular das redes públicas de educação. A seleção será feita pela Secretaria Estadual de Educação do estado do Acre. Terão prioridade os jovens que se encaixarem nos seguintes critérios:

  • Estar cursando o terceiro ou segundo ano do ensino médio.
  • Apresentar maior grau de vulnerabilidade social, de acordo com aspectos como renda, bairro em que vive, etc.
  • Ser beneficiário de programas sociais do governo, como o Bolsa Família.

Para saber mais sobre as inscrições MedioTec Acre 2017, fique de olho no nosso site. Estaremos sempre atualizando a página com novas informações.

MedioTec Acre
5 (100%) 9 votos