Mediotec

MedioTec 2018 Minas Gerais

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec 2018 Minas Gerais – Saiba tudo sobre as vagas e os cursos do MedioTec MG

O programa que ajuda milhares de estudantes a ter acesso à educação e melhorar sua qualidade de vida vai voltar em 2018. Tudo sobre o MedioTec 2018 Minas Gerais!

O MedioTec 2018 Minas Gerais será mantido e como o estado foi o que mais ofertou vagas em 2017, se espera que esse rendimento positivo continue. Se você tem interesse em cursar o ensino médio junto com o técnico e sair da escola com dois diplomas, saiba tudo sobre o programa abaixo e faça já a sua inscrição.

O que é o MedioTec?

Muitos estudantes do ensino médio já estão pensando em trabalhar, mas, por não ter ainda uma formação especifica, acabam não conseguindo emprego ou não aqueles que gostariam. Por isso, O Ministério da Educação e Cultura, junto ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o Pronatec, criou o MédioTec que oferece cursos técnicos dentro das escolas para que os alunos possam se formar em uma especialização e entrar com mais facilidade no mercado de trabalho.

Em 2017, o Governo investiu mais de 850 milhões em todo o Brasil com esse programa, mostrando que está preocupado com a educação e que visa ajudar os jovens a ter um melhor acesso a ela. Além disso, esse programa é uma das mudanças do novo ensino médio, que procura já inserir os alunos no mercado que visam trabalhar.

MedioTec 2018 Minas Gerais

MedioTec Minas Gerais 2018

O MedioTec MG 2018 disponibiliza bolsas para ensino técnico especialmente para estudantes que já estão matriculados em escola pública. Para que o aluno possa cursar as duas modalidades, o horário do técnico precisa ser no contra-turno das suas aulas regulares, obrigatoriamente.

Além disso, o programa vai conseguir abranger todo o território nacional, inclusive Minas Gerais, que foi um dos estados com mais vagas ofertadas em 2017. Os cursos terão 800 horas/aula e para definir os tipos de curso, o Governo Federal levou em consideração a necessidade de cada região.

MédioTec Minas Gerais 2018 Inscrições

Ainda não foi disponibilizado quando será a abertura das inscrições MedioTec MG 2018, mas, já é possível acessar a página oficial do programa para ver se a sua escola foi contemplada neste ano. A página oficial do programa pode ser acessada neste link: http://portal.mec.gov.br/mediotec.

Caso você ainda tenha dúvidas, é possível procurar a Secretaria do Estado da sua cidade ou a diretoria da sua escola para obter mais informações. Vale lembrar que não existe uma prova e nem taxa de inscrição, apenas é preciso fazer a matricula e apresentar documentos pessoais.

Se a sua escola não foi escolhida para 2018, não precisa ficar triste. A maioria das instituições que ainda não foram contempladas serão no próximo ano.

Cidades de Minas Gerais contempladas com o MedioTec 2018

Apesar de algumas informações sobre o MedioTec Minas Gerais 2018 ainda não terem sido disponibilizadas, as cidades em que o programa irá atuar no ano que vem já foram divulgadas. Foi um número bem abrangente de lugares, confira abaixo se a sua faz parte.

As cidades foram: Aimorés, Araguari, Belo Horizonte, Betim, Congonhas, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itaúna, Iturama, João Monlevade, Lagoa da Prata, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Patos de Minas, Pirapora, Três Marias, Uberaba e Uberlândia.

Agora que você já tem mais informações sobre o programa, aguarde a divulgação das inscrições e faça já a sua na secretaria da sua escola.

MedioTec 2018 Minas Gerais
5 (100%) 1 voto