Mediotec

MedioTec 2018 Cursos

Compartilhe o MedioTec!

MedioTec 2018 Cursos – Conheça os Cursos do MedioTec

Quer detalhes sobre o MedioTec 2018 cursos? Confira tudo sobre o programa e a projeção para este ano.

A educação é um dos assuntos que mais requer atenção em qualquer país desenvolvido. Desde a redemocratização, em 1985, o Brasil tem passado por diversas etapas na estruturação de uma educação acessível e de qualidade. Se anteriormente apenas era possível se qualificar após grande investimento, atualmente é possível conseguir ótima qualificação através de incentivos do Governo. Para isso, os cursos do MedioTec são fundamentais.

O MedioTec é uma proposta do Governo Federal para promover a oferta de cursos técnicos concomitantes, ou seja, proporcionar um ensino extra para aqueles alunos que estão frequentando regularmente o ensino médio na rede pública (estadual ou distrital).

A execução do MedioTec é feita em parceria com a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (RFEPCT) e com as redes públicas estaduais e distritais. Algumas instituições privadas também fazem parte do programa.

Todas as vagas são criadas com o pensamento na qualificação profissional dos alunos. A oferta dos cursos é definida conforme às demandas regionais.

MedioTec Cursos 2018
Fique atento às datas e aproveite as vagas do MedioTec 2018.

MedioTec 2018 cursos

Ainda não é possível definir quais serão os cursos MedioTec 2018. O Governo Federal costuma iniciar as divulgações em janeiro/fevereiro do ano vigente. A tendência, com a estabilização da economia e o fortalecimento do investimento em educação, é de que a oferta de cursos seja ampliada.

Um dos grandes planos do Governo Federal, desde gestões passadas, é fortalecer o ensino técnico, fazendo com que os brasileiros já saiam do ensino médio com boas possibilidades profissionais. Assim, é possível ter um bom emprego após o ensino médio e ainda uma profissão paralela enquanto busca o ensino superior.

O que é possível adiantar é que os cursos seguirão o modelo do MedioTec 2017, em que as vagas são para o ensino concomitante. Isso significa que os candidatos devem ter concluído o ensino fundamental e precisam estar matriculados no ensino médio.

O tempo padrão de um curso técnico, quando cursado nos dois turnos, é de 1,5 anos. Como esse ensino segue em paralelo ao ensino médio, a conclusão é conjunta após os 3 anos. Alguns cursos oferecem carga-horária diferenciada, por isso é preciso ficar atento no momento da inscrição.

Inscrição MedioTec 2018

Para fazer a inscrição MedioTec 2018, os candidatos deverão aguardar o período específico. Isso ocorre após a divulgação das vagas e suas instituições correspondentes. Inicialmente o Governo Federal faz um período de divulgação, para que os interessados possam ter conhecimento e tempo para escolherem seus cursos favoritos.

Após isso, é divulgado um edital em que são disponibilizados os documentos e requisitos necessários. Aqueles que atenderem essas demandas, poderão prosseguir para a próxima etapa. Normalmente, é preciso comparecer na instituição de ensino e fazer a entrega dos documentos necessários.

E você, está curioso para saber quais serão os cursos MedioTec 2018? Conte-nos qual sua expectativa, região e quais os cursos que está interessado. Assim que forem divulgados os cursos, lhe responderemos com a lista de vagas.

MedioTec 2018 Cursos
Avalie Este Artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *