Mediotec

Cursos MedioTec RS 2017

Compartilhe o MedioTec!

Cursos MedioTec RS 2017 – Mais de 1,5 Mil vagas em Cursos Técnicos, confira!

São um total de 1,5 mil em Cursos Técnicos Gratuitos no Estado do Rio Grande do Sul

Estão abertas as inscrições para os Cursos MedioTec RS 2017! O MedioTec, para quem ainda não está habituado, é uma das principais ações do Governo Federal ligadas à  educação. Todas as chances que aparecem são a partir de uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Todos os estudantes que participarem do MedioTec tem a vantagem de garantir uma certificação dupla. Será disponibilizado o diploma de ensino médio e o certificado de ensino técnico, simultaneamente.

Estão sendo disponibilizadas em todo o país um grande número de oportunidades para inscrições no MedioTec. São vagas em áreas diversas do conhecimento para interessados em garantir uma capacitação técnica e uma boa vaga no mercado de trabalho em um futuro próximo.

MedioTec RS 2017

Cursos MedioTec RS 2017

O MedioTec RS 2017 disponibilizará mais de 1,5 mil vagas para cursos técnicos em todo o Estado do Rio Grande do Sul. A partir do dia 11 de julho, alunos do Ensino Médio do estado poderão candidatar-se a uma das 1.573 oportunidades.

A 1ª Corregedoria Regionais de Educação (CRE) definiu um total de 71 escolas estaduais com Ensino Médio apenas em Porto Alegre que poderão participar. Existem ainda outras 12 CREs que farão parte do MedioTec – no interior. Até o dia 10 de julho, a princípio, serão definidas as escolas participantes nessas cidades.

Cursos MedioTec RS

Todos os Cursos MedioTec RS serão oferecidos de forma totalmente gratuita e deverão acontecer com cargas horárias entre 840 e 1.600 horas, com uma duração total de três semestres aproximadamente – variando de acordo com o curso.

As oportunidades disponíveis para o Rio Grande do Sul são em quatro cursos técnicos:

  • Técnico de Informática;
  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico de Redes de Computadores;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Informática para Internet.

Os cursos MedioTec no Rio Grande do Sul são voltados para as cidades de: Porto Alegre, Candelária, Caxias do Sul, Ijuí, Santa Maria, São Gabriel, Três Passos, Cachoeira do Sul, Carazinho, Gravataí, Novo Hamburgo, Santa Rosa e São Leopoldo.

São, no mínimo, 1,2 mil oportunidades em instituições privadas e outras instituições públicas. Em Porto Alegre são mais de 700 vagas.

Vagas MedioTec RS

Cursos MedioTec RSNo próximo dia 10 de julho serão ofertadas pela Seduc-RS a lista completa de vagas MedioTec RS. A lista completa de escolas de rede pública que participarão do programa e para inscrever-se os alunos devem ir até as instituições que possuem vagas e preencher a ficha de inscrição na direção dos colégios. Essa ficha será repassada para os CREs responsáveis.

Os Conselhos Regionais deverão definir os nomes dos alunos beneficiados no dia 24 de julho e as pré-matrículas MedioTec acontecem entre os dias 25 e 31 de julho. A confirmação de matrícula vai até o dia 7 de agosto e as aulas devem começar no dia 14 do mesmo mês.

Todos os cursos técnicos acontecem de forma simultânea ao Ensino Médio. Para participar é necessário estar cursando este nível em escola da rede pública.

Faça sua inscrição Mediotec 2017!

Cursos MedioTec RS 2017
Avalie Este Artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *