Mediotec

Cursos MedioTec PI 2017

Compartilhe o MedioTec!

Cursos MedioTec PI 2017 – Confira o número de Vagas disponíveis e saiba como realizar sua inscrição

São mais de 6 mil oportunidades para Cursos Técnicos no Estado do Piauí

Foram divulgadas as datas para inscrições nos Cursos MedioTec PI 2017! Para quem não conhece, o MedioTec é uma das grandes ações recentes ligadas ao Governo Federal que estão disponíveis na área da educação.

A ação funciona como uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A principal proposta do MedioTec 2017 é ligada a formação técnica e profissional. A intenção é que um grande número de alunos possam ter uma capacitação ligada ao ensino médio básico.

Todos os estudantes beneficiados pelo programa terão, no fim dos estudos, uma certificação dupla: certificado de ensino técnico e de ensino médio. Neste momento, em todo o Brasil, estão abertas oportunidades para quem pretende fazer a inscrição MedioTec.

São chances em diversas áreas para todos os interessados em uma titulação técnica e ingresso capacitado no mercado de trabalho.

Cursos Mediotec PI 2017

MedioTec PI 2017

Mediotec PI 2017A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lançou novidades sobre o MedioTec PI 2017. Através do Edital nº 009/2017, foram disponibilizadas mais informações sobre o Processo de Seleção Unificado. É através dele que alunos de escolas públicas estaduais poderão ingressar em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio.

Todos os cursos serão disponibilizados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/MedioTec, oferecidos pelas redes Estadual e Federal de Educação.

As capacitações acontecem de forma concomitante – isto é, os alunos farão ensino médio integrado à educação técnica. Segundo a própria Unidade de Educação Técnica e Profissional Uetep), as chances do MedioTec no Piauí são ligadas às Redes Estadual e Federal para garantir maior possibilidades de acesso à esse tipo de educação.

Cursos MedioTec PI

O número de oportunidades voltadas para o estado do Piauí é muito interessante e vai de acordo com as necessidades de mão de obra especializada. São um total de 32 Cursos MedioTec PI em 63 municípios diferentes.

As áreas em que serão oferecidas as oportunidades são:

  • Recursos Naturais;
  • Controle e Processos Industriais;
  • Informática e Comunicação;
  • Infraestrutura;
  • Ambiente e Saúde;
  • Gestão e Negócios;
  • Produção Cultural e Designer;
  • Segurança.

O Processo de Seleção Unificado acontecer para todos os alunos com idade de 15 a 19 anos, que estão matriculados regularmente no ensino médio em escolas públicas estaduais do Piauí, em cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas modalidades presencial e EaD (Ensino à Distância), oferecidas pelas Redes Estadual e Federal.

Vagas MedioTec PI

Vagas Mediotec PIPara que todos os interessados consigam garantir uma das vagas MedioTec PI, a Secretaria da Educação está oferecendo um total de 6.435 vagas em todo o Piauí – nas modalidades presencial e ensino à distância (EaD).

Todas as inscrições MedioTec PI acontecerão entre os dias 05 e 23 de junho de 2017, de segunda a sexta-feira nos horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h, diretamente nas escolas que oferecem vagas.

Todos os interessados poderão escolher duas opções de cursos, sendo claro que a segunda opção apenas será ofertadas no caso do candidato não ter sido selecionados na primeira opção e não ter sido preenchido o total de vagas disponíveis neste mesma segunda opção.

Toda a relação de candidatos aprovados está marcada para ser divulgada no dia 10 de julho de 2017. Os interessados devem acompanhar os sites:

  • Secretaria de Estado da Educação (SEDUC PI): http://www.seduc.pi.gov.br
  • Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI): http://www.ifpi.edu.br
  • Universidade Federal do Piauí (UFPI): http://www.ufpi.br

As aulas devem começar no dia 14 de agosto de 2017.

Cursos MedioTec PI 2017
4.8 (95%) 8 votos