Mediotec

Cursos MedioTec PE 2017

Compartilhe o MedioTec!

Cursos MedioTec PE 2017 – Mais de 4,5 Mil Vagas em Cursos Técnicos, confira!

São mais de 4,5 mil oportunidades para Cursos Técnicos no Estado do Pernambuco

Foram lançadas as datas para inscrições em Cursos MedioTec PE 2017!

O MedioTec é uma das principais ações na área da educação dos últimos anos. Criado pelo Governo Federal, o programa nasceu como uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O principal objetivo do MedioTec 2017 é garantir que os brasileiros tenham uma formação técnica e profissional integrada ao ensino médio básico. Para que todos os estudantes possam ter uma capacitação deste nível é necessário fazer a integração entre os estudos e uma possível inserção no mercado de trabalho.

Todos os alunos que finalizarem os estudos através do programa, terminando um dos cursos técnicos, receberão dois certificados: um relacionado aos estudos de ensino técnico que concluiu e um certificado de ensino médio.

MedioTec PE 2017

Cursos MedioTec PE 2017
Foto: João Alvarez

O MedioTec PE 2017 está oferecendo milhares de chances em Cursos Técnicos voltados para alunos que estão matriculados em escolas públicas no Pernambuco. Todas as chances são através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/Mediotec.

Para o MedioTec PE as inscrições começam no dia 19 de junho. São oportunidades para seleção e preenchimento de um total de 4.520 chances em cursos do Mediotec. São um total de 35 cursos diferentes, em 66 escolas – em um total de 22 cidades pernambucanas.

O objetivo é ofertar o crescimento de atividades ligadas às formações de alunos fora do período regular de aulas, garantindo uma formação técnica. Todos os interessados devem, obrigatoriamente, estar matriculados no Ensino Médio.

Cursos MedioTec PE

Todos os interessados em um dos cursos MedioTec PE, serão ofertadas para jovens com idade entre 15 a 19 anos – desde que esteja cursando o segundo ano do Ensino Médio em escolas com jornada regular, integral ou semi-integral na rede estadual de ensino do Pernambuco.

Entre os tantos MedioTec Cursos PE, estão:

  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Agenciamento de Viagem;
  • Técnico em Agronegócio;
  • Técnico em Alimentos;
  • Técnico em Automação Industrial;
  • Técnico em Eletrônica;
  • Técnico em Comunicação Visual;
  • Técnico em Guia de Turismo;
  • Técnico em Instrumento Musical;
  • Técnico em Meio Ambiente;
  • Técnico em Mecatrônica;
  • Técnico em Eventos; e muito mais.

Vagas MedioTec PE

MedioTec PE 2017São mais de 4,5 mil vagas MedioTec PE.  Em todo o estado de Pernambuco são um total de 22 municípios oferecendo oportunidades para alunos que querem ingressar no mercado de trabalho brasileiro.

As inscrições acontecem até o dia 30 de junho de 2017, através do site da Secretaria Estadual de Educação. As matrículas de todos os candidatos aprovados deverão acontecer no período de 27 de julho a 1º de agosto.

Para mais informações, ligue: (81) 3183-9862 ou (81) 3183-9866.

Os interessados em inscrições devem acessar:

http://www.educacao.pe.gov.br/portal/

Cursos MedioTec PE 2017
4.7 (93.94%) 33 votos