Mediotec

Cursos MedioTec PB 2017

Compartilhe o MedioTec!

Cursos MedioTec PB 2017 – Confira as vagas disponíveis e saiba como realizar sua inscrição!

São um total de 3 mil em Cursos Técnicos Gratuitos no Estado da Paraíba

Estão abertas as inscrições para os Cursos MedioTec PB 2017! Quem ainda não conhece, o MedioTec é uma das principais ações do Governo Federal que estão ligadas ao campo da educação. As chances surgem como uma espécie de braço do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Todos os estudantes que participarem do MedioTec terão uma vantagem: estes garantirão uma formação dupla com certificado de ensino médio e certificação de ensino técnico, simultaneamente.

Em todo o país estão sendo ofertadas chances para inscrições no MedioTec. São oportunidades em diversas áreas do conhecimento para interessados em garantir uma capacitação técnica e uma ótima vaga no mercado de trabalho.

MedioTec PB 2017

Cursos MedioTec PB 2017

A partir do dia 22 de junho estão abertas as inscrições para o Processo de Seleção Simplificado dos cursos técnicos gratuitos através do MedioTec PB 2017.  São oportunidades para alunos que estão matriculados nos 1º e 2º anos do ensino médio.

São mais de 3 mil vagas ligadas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego apenas no Estado da Paraíba. As inscrições são totalmente gratuitas e poderão ser feitas pela internet e vão até o dia 5 de julho de 2017.

Cursos MedioTec PB

Cursos MedioTec PBTodos os Cursos MedioTec PB são oferecidos de forma gratuita e deverão acontecer de forma simultânea com o ensino médio que já está sendo cursado pelo candidato. A ação disponibiliza cursos presenciais e no formato educação à distância (EaD)

Entre os cursos ofertados, estão:

 

  • Técnico em design de interiores;
  • Técnico em informática;
  • Técnico em cuidados de idosos;
  • Técnico em eventos;
  • Técnico em reabilitação de dependentes químicos;
  • Técnico em publicidade;
  • Técnico em vigilância em saúde;
  • Técnico em telecomunicações.

Vagas MedioTec PB

MedioTec PB 2017O edital ainda especifica que as 3.043 vagas MedioTec PB são voltadas para estudantes entre 15 e 19 anos de idade. De acordo com todas as orientações do Documento de Referência do MedioTec, estão sendo disponibilizadas 40% desse total de vagas de cada curso para candidatos que recebem benefícios do Programa Bolsa Família e aproximadamente 5% para pessoas com deficiência.

ParaibaTec

A lista completa de cursos técnicos gratuitos e locais onde acontecerão estão na página oficial do ParaibaTec. É lá também que todos os interessados poderão ver com detalhes como fazer sua inscrição.

Acesse o site ParaibaTec:

http://www.paraibatec.pb.gov.br/

Cursos MedioTec PB 2017
3 (60%) 9 votos