Mediotec

Cursos MedioTec MT 2017

Compartilhe o MedioTec!

Cursos MedioTec MT 2017 – Confira os Cursos disponíveis e saiba como realizar sua inscrição!

São quase 4 mil oportunidades para Cursos Técnicos no Estado do Mato Grosso

Foram lançadas as datas para inscrição nos Cursos MedioTec MT 2017!

O MedioTec é uma das principais ações ligadas à educação dos últimos anos. Criado pelo Governo Federal, o programa surge como uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A principal intenção do MedioTec 2017 é oferecer para todos os brasileiros uma formação técnica e profissional integrada ao ensino médio básico. Para que todos os alunos possam ter uma capacitação interessados é importante fazer essa integração entre os estudos e uma possível inserção no mercado no futuro.

É necessário destacar que todos os interessados no programa, que concluírem um dos cursos, receberão dois certificados: um ligado ao ensino técnico que concluiu e um certificado de ensino médio.

São centenas de oportunidades em várias áreas para todos os candidatos em obter conhecimentos técnicos e garantir uma vaga rápido no mercado de trabalho brasileiro.

Cursos Mediotec MT 2017
Foto: Everton Amaro

MedioTec MT 2017

Mediotec MT 2017O MedioTec MT 2017 está oferecendo dezenas de oportunidades em cursos técnicos voltados para estudantes que estão matriculados em escolas públicas no estado. Todas chances são através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego/MedioTec.

Esses investimentos voltados para o MedioTec MT são uma excelente oportunidades de oferta de educação de qualidade no Mato Grosso. São um total de R$ 37 milhões de investimento em recursos voltados para o atendimento de interessados em todo o estado.

A intenção é garantir o crescimento de atividades ligadas às formações de estudantes fora do período regular de aulas, garantindo uma formação técnica. Todos os interessados devem, necessariamente, estar matriculados no Ensino Médio.

Cursos MedioTec MT

Para garantir a disponibilidade de todos os 37 cursos MedioTec MT, serão ofertadas um total de 142 turmas – em 53 cidades do Mato Grosso. A intenção é alcançar o maior número possível de alunos.

Entre os tantos MedioTec Cursos MT, estão:

  • Técnico em Agroecologia;Cursos Mediotec MT
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Pesca;
  • Técnico em Agropecuária;
  • Técnico em Nutrição e Dietética;
  • Técnico em Informática;
  • Técnico em Enfermagem;
  • Técnico em Cozinha;
  • Técnico em Restaurante e Bar;
  • Técnico em Hospedagem;
  • Técnico em Química;
  • Técnico em Automação Industrial; e muito mais.

Vagas MedioTec MT

São mais de 3,7 mil vagas MedioTec MT.  Em todo o estado, serão um total de oito Escolas Técnicas Estaduais que irão coordenar os cursos em âmbito regional. São elas: Alta Floresta, Rondonópolis, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Sinop, Barra do Garças, Tangará da Serra e Cuiabá.

Todas as matrículas serão feitas pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) e devem acontecer ainda entre junho e julho de 2017. O início da formação de turmas é previsto para agosto do mesmo ano.

Levando em consideração o ano de 2016, o Mediotec deverá ser um sucesso. No último ano foram atendidos 11.473 estudantes em 29 diferentes cursos técnicos e de formação inicial e continuada.  MedioTec Inscrições 2017! Essa experiência na educação em nível técnico em todo o Mato Grosso, deverá garantir a qualidade do ensino no MedioTec Mato Grosso.

Cursos MedioTec MT 2017
5 (100%) 5 votos