Mediotec

Cursos MedioTec MG 2017

Compartilhe o MedioTec!

Cursos MedioTec MG 2017 – Veja todas as informações e saiba como realizar sua inscrição!

São 16,7 mil vagas para Cursos Técnicos no Estado de Minas Gerais

Estão abertas as inscrições para os Cursos MedioTec MG 2017! Para quem ainda não ouviu falar, o MedioTec é uma das principais ações do Governo Federal que estão voltadas para o campo da educação. As oportunidades surgem como uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

É importante destacar que todos os estudantes que participarem da ação garantirão uma formação dupla com certificado de ensino médio e certificação de ensino técnico, de forma simultânea.

Em todo o Brasil estão sendo oferecidas vagas para inscrições no MedioTec. São oportunidades em diversas áreas do conhecimento para interessados em garantir uma capacitação técnica e, por consequência, uma vaga no mercado de trabalho.

Cursos Mediotec MG 2017

MedioTec MG 2017

Mediotec MG 2017A Secretaria de Estado de Educação (SEE) está selecionando a partir do dia 1º de junho de 2017, estudantes interessados no MedioTec MG 2017. São oportunidades no nível médio para Cursos Técnicos Gratuitos em áreas variadas.

Todas as chances são voltadas através do MedioTec, como dito anteriormente, ação ligada diretamente ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. São cursos nas modalidades presencial e Educação a Distância (EaD) de forma integrada ao Ensino Médio regular.

Todos os cursos técnicos são de média duração – em períodos que variam entre 1 ano e 1 ano e meio. As ofertas são variadas, com a intenção de preparar jovens e adapta-los ao mercado de trabalho sem deixar de lado os estudos.

Cursos MedioTec MG

Para esta edição específica serão oferecidos um total de 42 cursos MedioTec MG diferentes. Entre as áreas estão:

  • Mecânica;
  • Logística;
  • Telecomunicações;
  • Confeitaria;
  • Modelagem de Vestuário;
  • Enfermagem;
  • Eletrotécnica.

No total, as capacitações alcançam 178 cidades do Estado de Minas Gerais e acontecerão em 78 diferentes unidades de ensino – sendo 38 escolas da rede estadual. Parcerias com a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), Institutos Federais, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e a Universidade Federal de Viçosa (UFV) também fazem parte.

A lista completa de cursos está disponível no edital MedioTec MG (no fim do texto).

Vagas MedioTec MG

Vagas Mediotec MGEntre as tantas oportunidades, são um total de 16.785 vagas MedioTec MG disponíveis para alunos que estão matriculados de forma regular no Ensino Médio – em escolas da rede pública de ensino de Minas Gerais.

É necessário preencher um formulário no momento de inscrever-se, até o próximo dia 19 de junho. O site para fazer a inscrição é:

http://inscricoesepesquisas.educacao.mg.gov.br/index.php/271617?lang=pt-BR

O processo de seleção acontecerá através de sorteio público, na Secretaria de Estado de Educação. Em ordem, as informações oferecidas darão a seleção a seguinte ordem de critérios:

  • 10% das oportunidades voltadas para pessoas com deficiências ou que fazem parte de medidas protetivas e socioeducativas;
  • 65% para jovens vindos de famílias que recebem benefício do Programa Bolsa Família;
  • 25% para ampla concorrência.

Para conferir o edital, acesse o endereço: http://bit.ly/edital-mediotec-mg

O cronograma oficial é:

Período de Inscrições MedioTec – de 01/06 a 19/06/2017

Data do sorteio MedioTec – 22/06/2017

Resultados MedioTec – 27/06/2017

Cursos MedioTec MG 2017
3.7 (73.33%) 3 votos