Mediotec

Cursos MedioTec ES 2017

Compartilhe o MedioTec!

Cursos MedioTec ES 2017 – Saiba tudo sobre o MedioTec Espírito Santo!

São um total de 2 mil em Cursos Técnicos Gratuitos no Estado da Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para os Cursos MedioTec ES 2017! O MedioTec, para quem nunca ouviu falar, é uma das principais ações do Governo Federal que estão ligadas a  educação. Todas as oportunidades disponíveis surgem através de uma espécie de extensão do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Todos os alunos que participarem do MedioTec garantirão uma formação dupla. Será disponibilizado o certificado de ensino médio e certificação de ensino técnico, de forma simultânea.

Estão disponíveis em todo o Brasil diversas oportunidades para inscrições no MedioTec. São chances em áreas variadas do conhecimento para interessados em garantir uma capacitação técnica e uma boa vaga no mercado de trabalho.

MedioTec ES 2017

Cursos MedioTec ES 2017

O MedioTec ES 2017 disponibilizará mais 2.100 novas vagas para cursos técnicos em todo o Estado do Espírito Santo.  As novas chances são, desta vez, na modalidade a distância, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. Todas as oportunidades são voltadas para alunos que estão matriculados de forma regular no Ensino Médio da rede pública. Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), a abertura das inscrições e vagas estarão disponíveis a partir do dia 22 de junho, no site (indicado no fim do texto).

Cursos MedioTec ES

Todos os Cursos MedioTec ES serão ofertados de forma totalmente gratuita e deverão acontecer com cargas horárias entre 1.000 e 1.200 horas, com uma duração total de três semestres.

As chances disponíveis para o Espírito Santo são em quatro cursos técnicos:

  • Técnico em manutenção e suporte em informática;
  • Técnico em informática;
  • Técnico em vigilância em saúde;
  • Técnico em meio ambiente.

Os cursos MedioTec serão oferecidos pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e Rede e-Tec Brasil, com diversos polos de apoio presencial em 24 cidades de todo o estado. Entre elas, estão: Alegre, Barra de São Francisco, Colatina, Domingos Martins, Guarapari, Linhares, Serra, Vila Velha, São Mateus, Vitória e mais.

Vagas MedioTec ES

MedioTec ES 2017As inscrições para disputa de vagas MedioTec ES começaram no dia 22 de junho e vão acontecer exclusivamente pela internet. Depois de acessar o site é necessário clicar no ícone ‘Pronatec-MedioTec’, até o dia 3 de julho.

O site para participar e fazer a inscrição MedioTec ES é:

http://www.selecaoaluno.es.gov.br

Poderão concorrer a uma oportunidades todos os alunos que estiverem cursando 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular em 2017 – em uma das escolas da rede pública estadual ou em instituições privadas (como bolsista integral).

Como caráter seletivo será levada em consideração a média anual do último ano letivo de 2016 que foi cursado pelo interessado – nas disciplinas de Matemática e Língua Portuguesa.

Cursos MedioTec ES 2017
4.5 (90%) 6 votos